Como Camuflar Links de Afiliados

Se você está iniciando suas vendas como afiliado, ou até mesmo se já é um afiliado profissional mas busca uma solução para como camuflar links de afiliado com eficiência, você está no lugar certo.

Esse assunto é muito importante para que as pessoas se sintam mais seguras ao clicar em um link dentro do seu site. Afinal, como muitas vezes elas não te conhecem, podem muito bem desconfiar que seus links sejam vírus e simplesmente ignorá-los.

Quando isso acontece você perde vendas e seu potencial de crescimento acaba diminuindo. 

Contudo, para evitar esses problemas, é possível fazer a chamada camuflagem de link, o que é basicamente encurtar link e deixá-lo mais amigável. Links afiliados longos podem gerar desconfiança, portanto quando você aprende como camuflar sites, os links ficam mais “bonitos” e bem apresentados.

Com essa técnica você torna seus links mais profissionais e eles vão parecer mais confiáveis aos seus futuros clientes. Nesse sentido, é possível personalizar um link para que você consiga informar de maneira clara e simples para as pessoas o que você está vendendo.

Consequentemente, suas vendas aumentam! Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre como camuflar links e fazer o uso de links afiliados.

Ferramenta para Camuflar Link de Afiliados

Uma excelente alternativa para camuflar links de afiliado é a ferramenta hotlink plus, que além de camuflar links, oferece diversas alternativas para o seu site de vendas como afiliado.

Camuflar URL

Para que você entenda a importância de aprender a camuflar links de afiliado, é preciso se colocar no lugar do seu potencial cliente.

As pessoas entram em páginas na internet o tempo inteiro, e cada vez mais casos de golpes ou vírus são registrados. Por isso, quando alguém clica em um link, a desconfiança de que aquilo seja sinônimo de um problema é grande.

Você já ficou desconfiado ao ver um link de duas linhas, cheio de símbolos como %&[email protected], letras e números? Pois esse sentimento é compartilhado entre todas as pessoas.

O endereço para uma página na internet é chamado de URL, e quando você vende um produto pela Hotmart, Eduzz ou Monetizze, uma URL única é criada para você como um afiliado.

Contudo, você pode alterá-la, e até mesmo adicionar uma informação personalizada como o seu nome ou o nome do produto que está oferecendo.

Dessa forma as pessoas vão ler aquele link, e se identificar com ele. Afinal, seu nome ou o nome do produto que você está vendendo já estão ali na URL. É essencial que informações que o possível cliente possa se relacionar sejam colocadas na URL personalizada.

E mesmo que pareça exagero, muitas pessoas simplesmente ignoram um link longo e “estranho”. O fato é que se você conseguir camuflar sites, suas chances de conversão em vendas crescem muito.

Camuflar Link Bitly

Como diminuir um link pelo google? Se você quer camuflar sites, uma ferramenta gratuita que você precisa conhecer é o bitly. Talvez você até já tenha acessado links que iniciam com “bit.ly/” porque esse é um camuflador de URL muito famoso.

Sendo assim, essa é uma ferramenta gratuita que você deve incluir nas suas estratégias como um afiliado profissional. E mesmo na conta gratuita do bitly você consegue rastrear quantos cliques aquela URL personalizada teve.

É claro que aspectos mais avançados são disponíveis na versão paga, mas é possível camuflar URL com facilidade usando a conta free do bitly.

Acesse o site bitly e aproveite ao máximo os recursos disponíveis.

Como Personalizar um Link

Agora que você já entendeu a importância de ter uma URL amigável e confiável para os produtos que você vende, é hora de pensar nas informações que vão estar contidas nessa URL.

Primeiramente, lembre-se que não é preciso adicionar informações demais na URL. De nada adianta você tirar letras, números e símbolos desconexos, e criar uma manchete na sua URL.

Portanto, seja simples e prático. Utilize poucas palavras, não há necessidade de usar artigos ou preposições na sua URL. E muito menos palavras com acentos ou “ç”.

A sua personalização de link pode utilizar essas informações:

  • O nome do produto que você está vendendo;
  • Uma palavra-chave interessante;
  • Termos amigáveis e que gerem curiosidade;
  • Entre outros.

De maneira geral você deve sempre se colocar no lugar do seu potencial cliente. Entender o que as pessoas estão pensando sobre um assunto e se comunicar corretamente com elas é essencial no mundo dos afiliados digitais.

Como Colocar Link de Afiliado no Pinterest

Para trabalhar como um afiliado profissional no Pinterest é importante que você entenda alguns pontos sobre as políticas de uso do Pinterest. Dessa forma você evita os temidos bloqueios ou ser marcado como spammer e ver seu alcance cair.

O Pinterest, assim como outras redes sociais como Instagram e Facebook, querem que você use a plataforma da maneira correta. Isso significa que você não deve simplesmente inclua dezenas ou centenas de links em seus pins. 

É preciso compartilhar conteúdo relevante sobre o assunto do seu nicho para então adicionar seus links e começar a vender.

Vale a pena reforçar também que o Pinterest não gosta de links encurtados. Então nessa plataforma é importante usar o link completo e sem redirecionamentos para páginas que  não tenham relação com o assunto do seu pin.

Veja algumas boas práticas para utilizar no Pinterest para divulgar seus links de afiliado:

  • Fazer pins originais para os produtos que você quer vender.

Se o programa de afiliados que você participa permite que você crie conteúdo original sobre o nicho, é importante que você faça isso.

Afinal, ao compartilhar um conteúdo próprio sobre o assunto que você quer vender, sua autoridade cresce e as chances de cliques e conversões em vendas também.

  • Seja honesto e claro nas suas vendas como afiliado

Muitos afiliados que utilizam o Pinterest para vender acabam abusando da plataforma e até mesmo enganando os usuários. Para isso, essas pessoas redirecionam links sobre o nicho de beleza, por exemplo, para um nicho completamente diferente, como o de informática.

É por causa desse tipo de ação desonesta que o Pinterest se tornou mais restrito com relação aos links de afiliados. Mas se você produzir um conteúdo de qualidade e direcionar as pessoas de forma honesta para uma página de vendas do produto, você não terá problemas.

Você pode até mesmo explicar que o Pin em questão se trata de um link de afiliado, ou então utilizar a #afiliado para identificar que você está recebendo uma comissão por cada venda realizada.

  • Utilize links de Afiliado Estratégicos para o Pinterest

De nada adianta você pegar uma lista de links de afiliado e começar a fixar no Pinterest sem qualquer filtro.

Imagine como um usuário da plataforma se sente ao ser constantemente redirecionado para páginas de vendas. Esse tipo de ação não é positiva e acaba prejudicando a sua imagem no Pinterest. 

Para completar, o próprio Pinterest não aprova esse tipo de comportamento, e você pode ser bloqueado ou marcado como spam se fixar links de afiliados demais.

Portanto, faça uma estratégia consistente de divulgação de links pelo Pinterest, com conteúdo de qualidade e links que sejam relacionados com artigos. Dessa forma você vai observar um crescimento nos acessos à sua página e também no número de vendas.

Como Colocar Link de Afiliado na Bio do Instagram

Outra rede social que merce a devida atenção é o Instagram. Mesmo sendo uma das maiores redes sociais do mundo, e com diversas funcionalidades de interação entre os usuários, o Instagram ainda não permite que você compartilhe links nas publicações.

Portanto, nada de digitar URLs nas suas postagens, pois é possível afirmar que quase ninguém vai decorar aquela URL e digitá-la na internet.

Em vez disso, aposte em colocar seus links de afiliado em outras áreas do Instagram, como na sua bio. Diferente de outras áreas da rede social, como os stories que você precisa ter pelo menos 10 mil seguidores para colocar links, na bio qualquer perfil pode colocar links.

A bio do Instagram é aquela pequena descrição que você pode adicionar ao seu perfil. Quando você entra em algum perfil de Instagram, a bio fica logo abaixo do nome e da foto da pessoa ou empresa.

Considerações Importantes:

  • Você deve editar o seu perfil e encontrar o campo “site”, onde você colocará a sua URL amigável conforme falamos acima.
  • Isso é importante porque se você simplesmente colocar o link na sua descrição, o link não ficará clicável como no campo “site”, feito exatamente para isso.

Uma opção, quando você não tem uma página de vendas para colocar na bio do Instagram é camuflar um link para o seu whatsapp

Assim as pessoas clicam no link da bio e são direcionadas para seu contato direto, o que pode auxiliar seu processo de vendas. Nesse caso você deve estar preparado para receber mensagens e dar atenção individual para cada potencial cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *